Clubes rotários do Distrito 1970 organizam Campo de Férias Internacional

Índia, Israel, Brasil, Itália, Equador e Rússia são alguns dos países de onde vêm os 35 jovens que participarão no Campo de Férias Portus Calle Camp que terá início a 12 de agosto e encerrará no dia 22 do mesmo mês. A organização está a cargo de quatro clubes rotários do Distrito 1970 do Rotary International: Vila Nova de Gaia, Porto, Arouca e Vila Real.

O evento “está a ser minuciosamente preparado” pelos clubes envolvidos. De acordo com Fernando Rocha, do Rotary Club de Vila Nova de Gaia, os dez “dias serão divididos por cidades e clubes, ou seja, cada clube tem a seu cargo a organização de atividades para dois dias”.

“Em Gaia vamos visitar a cidade de bicicleta e fazer um passeio de barco até às caves do vinho do Porto, no Porto vão fazer visitas aos principais monumentos da cidade, em Arouca vão visitar o Geopark e os Passadiços do Paiva e em Vila Real, para além de conhecerem a cidade, vão também conhecer um pouco melhor a região do Douro Vinhateiro, através da visita à Quinta Douriense e do passeio pela estrada N222”.

A cada grupo de jovens estrangeiros juntar-se-ão alguns portugueses “que vão servir de guias e vão acompanhá-los durante os 10 dias”. Para Fernando Rocha este campo “é uma oportunidade única para estes jovens portugueses criarem relações de amizade profundas e duradouras e conhecerem novas culturas e realidades.”

O Portus Calle Camp foi apoiado pelos Municípios de Vila Nova de Gaia, Arouca e Vila Real. Fernando Rocha adianta ainda que “ haverá uma segunda edição do Campo no próximo ano”.