900 pessoas participaram na prova de BTT organizada pelo Rotary Club de Ílhavo

Com o envolvimento de cerca de 300 voluntários, decorreu a 8ª Edição da Prova de BTT Rota do Bacalhau, um evento organizado pelo Rotary Club de Ílhavo. O evento tem um cariz totalmente solidário, tendo como objetivo a angariação de fundos para a Obra da Criança, instituição social que visa o acolhimento de crianças e jovens em situação de risco social.

Esta 8ª Edição contou com cerca de 900 participantes que percorreram um percurso de 55 Km que passou pelos Concelhos de Ílhavo, Aveiro, Oliveira do Bairro e Vagos e culminou com um almoço onde foram servidas cerca de 1200 postas de bacalhau. Salienta-se ainda a distribuição de cerca e 7000 garrafas de água e de cerca de 7000 pastéis de bacalhau.

A prova teve como vencedores Luís Oliveira da equipa Bosch Termologia – Aveiro com o tempo de 1:57:22 e Ana Raquel Santos da equipa Trepanelas / Óptica Gémeos com o tempo de 2:19:13, seguidos respectivamente por João Miguel Mano (Pabol / Peixovar) e Carlos Simões (Trepanelas / Óptica Gémeas) em Masculinos e por Fátima Vida (Love Tiles) e Carla Vieira (Carpa) em Femininos.

Num evento que é já uma referência na região, participaram atletas sobretudo da região, mas igualmente de outras paragens, tais como: Bragança, Samora Correia, Covilhã, Castelo Branco entre muitas outras.

A opinião generalizada dos vários participantes, recebida in loco e através das redes socias da prova, é muito positiva e anseiam já pela 9ª Edição em 2018.