3 dicas para utilizar as redes sociais e criar ruído na web

Por Evan Burrell, Rotary Club de Turramurra, Nova Gales do Sul, Austrália

Tenho a certeza de que o seu clube dedica muito tempo e esforço para planear eventos como jantares de angariação de fundos, dias de golfe de solidariedade, mostras de carros e cerimónias de Transmissão de Mandatos. Provavelmente pensam em tudo até aos menores detalhes. Então, por que não colocar o mesmo esforço para promover o seu evento nas redes sociais?

As redes sociais são uma ferramenta poderosa para ganhar exposição. Mas, assim como todos os outros arranjos necessários, para ter bons resultados é preciso um pouco de preparação. Aqui estão três dicas para desenvolver uma estratégia de redes sociais para o seu próximo evento.

1 – Crie uma hashtag unificada para utilizar em todos os canais sociais

Ao utilizar uma hashtag específica para eventos, facilitará que as pessoas encontrem não apenas o que está a partilhar, mas o que as outras pessoas estão a dizer também!

Recentemente, na Convenção Internacional do Rotary de 2017 em Atlanta, Geórgia, EUA, o hashtag # Rotary17 permitiu que os participantes entrassem numa conversa envolvente com todos os presentes e conseguissem ver o que cada um estava a fazer apenas ao carregar na hashtag.

2 – Partilhe conteúdo visual

É preciso muito trabalho para criar um evento realmente fantástico. Capture esse esforço com fotos e partilhe isso nas redes sociais, para que as pessoas possam ver como tudo está a ser organizado. Publicar fotos e vídeos é uma ótima maneira de gerar algum zumbido e aumentar o envolvimento.

3 – Envolva toda a gente

Pense em todas as pessoas que estarão lá como parte do evento e envolva-as na conversa. Por exemplo, se estiver a organizar um festival de comida e vinho, inclua os proprietários e vendedores nas suas publicações e peça que publiquem também. Se for uma conferência distrital, envolva os palestrantes e patrocinadores, e até mesmo o staff do evento.

Diga aos participantes que publiquem sobre o evento ao utilizar a sua hashtag específica para eventos. Tudo ajuda quando se trata de obter a exposição que o seu evento merece.

A beleza das redes sociais é que são uma conversa, então vamos continuar a falar sobre o Rotary!